Um possível crime de maus tratos em Rio Paranaíba vem causando revolta. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM). Uma cadela que vive nas ruas teria sido atingida na boca por uma bombinha quando estava na garagem de uma casa. O morador disse que usou traque apenas para espantar o animal.
De acordo com informações da PM, o fato aconteceu no domingo (18), mas foi registrado na segunda-feira (19). Um vizinho procurou a PM e relatou que ouviu a explosão e viu quando a cadela havia saído correndo do local. Ela estava com a boca bem inchada e sangrava.
Segundo os moradores, o proprietário da casa teria colocado a bombinha na boca do animal e ateado fogo. No entanto, o morador disse que vem usando traque apenas para espantar os animais que têm causado diversos transtornos com mau cheiro e espalhando lixo. Segundo ele, o traque foi solto bem longe do animal e não chegou a atingi-lo.
O vizinho que fez a ocorrência relatou que vem cuidando dos animais abandonados e que foi obrigado a levar o animal para São Gotardo onde ofereceu o tratamento necessário ao animal. O caso foi postado nas redes sociais e gerou uma grande revolta nos protetores de animais. Eles pedem justiça para o caso. O morador acusado relatou que o caso vem causando diversos prejuízos pelas postagens nas redes sociais.
Fonte: tonamidiacp.com.br
PUBLICIDADE
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.